Comerciante é preso em Itabaiana por receptação de peças furtadas de caminhão

Um comerciante foi preso nesta quarta-feira, 26,  por policiais do Departamento de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Itabaiana. Ele é suspeito de receptar peças furtadas de caminhão cidade serrana. Segundo o delegado Elder Sanches, a prisão aconteceu após registro de Boletim de Ocorrência feito por um homem que informou sobre peças que haviam sido levadas de seu caminhão.

Com a descrição das características do suspeito, a Polícia Civil conseguiu localizar o autor do furto. Segundo a polícia, ele possui conhecimento técnico, por isso obteve facilidade de retirar as peças. A bateria e algumas ferramentas do veículo foram guardadas na casa do rapaz que retirou as peças do caminhão, enquanto o tacógrafo e o velocímetro (do painel do veículo) foram vendidos a um comerciante de Itabaiana, que é conhecido no comércio por adquirir peças de origem duvidosa.

A polícia obteve informações do local em que estariam estes produtos furtados e, ao se deslocar até o estabelecimento, identificou que se tratava do material descrito pelo denunciante. As peças foram apreendidas e levadas à Delegacia Regional de Itabaiana.

O comerciante foi preso, pois se trata receptação dolosa na atividade de comércio, crime considerado inafiançável com penas que varia de 3 a 8 anos de prisão. O autor do furto também responderá processo.

Fonte: SSP/SE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.