Concurso de Quadrilhas Juninas da Rua São João chega ao seu final com seis classificadas

Se Sergipe é o Pais do Forró, a rua mais tradicional do Brasil “Rua São João” é a capital das quadrilhas juninas. Falando nisso, neste domingo, dia 23 de junho, acontece a grande final do concurso de Quadrilhas Juninas da rua que este ano, completou 109 anos de tradição. As seis finalistas que começam a dançar a partir das 19h30, são: Pioneiros da Roça; Arryba Saia; Século XX; Balança Mais Não cai; Meu Sertão e Balanço do Nordeste.

O concurso da Rua São João é promovido pelo Centro Social e Cultural São João de Deus, que tem como presidente, Diego Papada e como vice, Graziele Amaral. A locução do evento está na voz do entusiasta da cultura sergipana, José Teles Tavares Sobrinho, carinhosamente conhecido como “Duda”.

Os ex-quadrilheiros  Edson e Chulé, fazem parte do apoio logístico para que o evento prossiga dando certo em sua programação. Vale lembrar que os festejos da Rua São João começou no dia 31 de maio com a tradicional troca do mastro e o concurso de quadrilhas com seu inicio dia 17 de junho.

Este ano, o casamento caipira que acontece nesta segunda-feira, dia 24 de junho, a partir das 15 horas encerra os festejos com o cortejo das carroças, noivos caipiras e cavaleiros com os seus desfiles pelas principais ruas de Aracaju.

E falando de festa , assista um pouco da apresentação da Quadrilha Século XX.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.