Defesa Civil Municipal alerta para ventos fortes nas próximas 48 horas

A Defesa Civil Municipal alerta para a possibilidade de ventos fortes nas próximas 48h na região litorânea da capital. A previsão meteorológica indica a ocorrência de vendavais, e a Defesa Civil pede que, em casos de emergência, a população entre em contato através do 199. As equipes do órgão estão realizando o monitoramento e se encontram de prontidão para a tomada de providências, caso seja necessário.

A Defesa Civil municipal acionou o serviço de alerta por SMS para os usuários. O mecanismo é disponibilizado pelo Ministério da Integração Nacional e abrange informações da Defesa Civil Estadual e Municipal. Para ter acesso aos alertas é necessário realizar o cadastro por meio de mensagem de texto enviada para o número 40199. O serviço é inteiramente gratuito.

Para fazer o cadastramento e receber os alertas da Defesa Civil, o cidadão deverá acessar o campo de mensagens (SMS) do celular, e no campo de indicação do destinatário incluir o número 40199.

Em seguida, no corpo da mensagem, deverá ser colocado o CEP da região. Após evitar a mensagem, em alguns segundos, o usuário receberá uma mensagem de confirmação. Caso algum dado tenha sido digitado de maneira equivocada o sistema informará o problema e será possível refazer o cadastro. Será possível cadastrar mais de um CEP.

 

Fonte: Secom PMA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.