Deputado de Sergipe faz alerta sobre brincadeira “Rasteira”

Na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), está tramitando na Comissão de Educação, um Projeto de Lei de autoria do deputado Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA), criando a Semana Estadual da Segurança nas Escolas. E nesta oportunidade o parlamentar faz uma alerta sobre a epidemia de uma brincadeira que vem matando pessoas.

Mais uma brincadeira perigosa vem sendo realizada por estudantes de escolas públicas e particulares em todo o país, podendo ser fatal, a exemplo do que aconteceu com a jovem Emanuela Medeiros, 16, aluna do 9º Ano de uma escola municipal localizada na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A menina sofreu traumatismo craniano, foi socorrida, mas não resistiu.

Vários vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais, em que dois jovens ficam pulando e um terceiro, chega e dá uma “rasteira”, fazendo com que a pessoa caia bruscamente batendo a cabeça.

“Infelizmente a gente está vendo nas redes sociais, casos de crianças e jovens que estão criando danos para eles mesmos, ou seja, ficam pulando e outra pessoa vem e dá uma rasteira, derrubando bruscamente. Temos inclusive a informação da morte de uma jovem  por causa dessa brincadeira de mal gosto”, lamenta.

Dr. Samuel explicou que o PL poderá ser votado ainda esse mês na Assembleia Legislativa de Sergipe. “O projeto visa exatamente tratar da segurança nas escolas e esse é um tema que se encaixa e serve de alerta para toda a comunidade escolar. Os diretores das escolas, os próprios pais precisam orientar os jovens para evitar acidentes e evitar que venham a óbito”, entende.

Foto: Jadilson Simões

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Reprodução:  www.imprens1.com

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.