Deputado Gilmar Carvalho acusa secretaria por superlotação em maternidades

O problema recente da superlotação da Maternidade Santa Isabel foi tema de pronunciamento do deputado Gilmar Carvalho (PSC) na manhã desta quinta-feira, 23, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

“Após apurar, eu tenho ampla convicção de que aquela superlotação na Maternidade Santa Isabel, que ocorreu há algumas semanas e que pode ocorrer também na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, a culpa é da Secretaria de Estado da Saúde, do Governo do Estado, em razão da situação do hospital de Nossa Senhora do Socorro, onde não há uma só escala completa”, ressalta.

Gilmar Carvalho lamentou que os socorrenses ao procurarem pediatras no hospital e não conseguirem atendimento, recorrem às maternidades localizadas em Aracaju.

“E a culpa não é da direção do hospital regional de Socorro, mas da Secretaria de Saúde do Estado”, reitera.

Shopping Peixoto

O parlamentar também falou sobre o Shopping Peixoto, localizado em Itabaiana. “A direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) está sendo irresponsável ao querer inviabilizar um dos melhores empreendimentos privados do município de Itabaiana, gerando empregos e atraindo tanta gente. E eu não estou aqui defendendo empresários”, alerta.

A crítica do deputado Gilmar Carvalho na tribuna da Alese se deu em virtude do fechamento do retorno na BR-235 em Itabaiana, na altura do bairro Miguel Teles, prejudicando o acesso direto ao empreendimento.

Reprodução: www.imprensa1.com

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.