Direção do STERTS e FITERT fazem  visita de agradecimento ao Senador Alessandro Vieira

Os diretores do  Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS) e  da Federação dos Radialistas a FITERT,  fizeram uma visita especial ao Senador Alessandro Vieira nesta segunda-feira,  15, para agradecer o apoio a  criação da carteira nacional dos radialistas – o PLC 153/2017, que já  foi aprovado na CCJ, quando na ocasião o Senador foi o relator do processo. Vale salientar que  foi aprovado também o pedido de urgência para que o mesmo seja Pautado na Ordem do Dia do Senado.

“Eu acredito na aprovação do PLC 153/2017 na segunda quinzena de agosto” afirmou Vieira aos diretores. O cenário mostra que está cada vez mais próxima a aprovação definitiva  a identidade profissional dos radialistas, sendo assim a  carteira de radialista será válida como prova de identidade, em todo território nacional, para isso teve o apoio indispensável também dos senadores sergipanos pela receptividade e apoio ao projeto e estendemos o nosso agradecimento ao senador Rogério Carvalho e a Senadora Maria do Carmo, que também  nos receberam com muito entusiasmo e declararam-se favorável ao projeto. O Projeto de Lei  (PLC) 153/2017, tem o texto, de autoria do ex-deputado André Moura ao qual estendemos também nossos agradecimentos, assim como  ao senador Jorge Kajuru (PSB-GO) que  emitiu relatório favorável, com uma emenda de redação, inclusive, Kajuru adaptou a proposição à nova denominação do “Ministério do Trabalho”, substituindo a expressão por “Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia”.

O segundo motivo da visita ao Senador Alessandro Vieira, foi para pedir mais uma vez apoio a um outro  projeto que tramita no Senado Federal, projeto de Lei da Câmara N° 118, DE 2017, que altera o art. da Lei n° 11.327, de 24 de julho de 20016, que “Institui o Dia do Radialista”, a ser comemorado em 21 de setembro, mais uma vez foi muito bem acatado pelo senador que na oportunidade relatou  que os radialistas estão muito bem representados no Senado Federal, levando em consideração que tem vários senadores profissionais de rádio e TV.

Na foto com o senador Alessandro Vieira, as entidades sindicais estão representadas pelo  Fernando Cabral, Secretário Nacional de Política Sindical da FITERT e  a diretora Marcia Meirellys representante do STERTS.

 

Fonte: STERTS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.