Emenda coletiva de Laércio Oliveira será para reforma dos mercados

LAERCIO OLIVEIRA- BANCADA DE SERGIPEO Complexo dos Mercados Centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco tornaram-se um atrativo turístico e acervo cultural e arquitetônico de Aracaju. Além de movimentar a economia, permitindo que diversos comerciantes sobrevivam dele.

Pensando na importância desse patrimônio histórico, o deputado federal Laércio Oliveira destinou sua emenda coletiva no valor de R$ 40 milhões para a reforma dos prédios. Para viabilizar a obra, o parlamentar junto com outros membros da bancada, estiveram em reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner e destacou a importância da liberação de recursos para obras de infraestrutura no estado.

“Várias capitais brasileiras têm investido na revitalização dos seus centros históricos, atraindo um grande número de turistas e movimentando a economia local. Precisamos investir nessa área, que é muito rica historicamente e tem grande potencial de ter um número bem maior de turistas”, afirmou Laércio Oliveira, acrescentado que a emenda é do Ministério do Turismo para a Prefeitura Municipal de Aracaju.

O primeiro mercado construído, localizado na esquina da rua Laranjeiras com avenida Rio Branco, foi o mercado público de Aracaju. A obra foi chamada de Mercado Antônio Franco, nome do empresário que investiu em sua construção. De acordo com pesquisas do jornalista e historiador Luiz Antônio Barreto, o prédio era bastante imponente para a época. Havia um conjunto de lojas nas quatro fases do prédio, com pátio útil, versátil. Lembrava os grandes mercados do mundo.

O mercado Thales Ferraz foi construído em 1948, com a função de auxiliar o Mercado Antonio Franco que já não dava conta das necessidades da população local. Seu nome é uma homenagem ao industriário homônimo (Thales Ferraz) era também conhecido como mercado novo, hoje com 272 pontos comerciais, entre bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de artesanato, mercearias, confecções, casa lotérica, farmácia, barbearia, entre outros.

Reprodução: www.imprensa1.com.br

Por: Carla Passos

Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira

(61) 3215-5629

(61)9658-7798

www.laerciooliveira.com.br

www.twitter.com/laerciofederal

www.facebook.com/deputadolaerciooliveira