Forró Caju 2019 : Videomonitoramento irá reforçar a segurança da festa

Para garantir a segurança do público durante as quatro noites do Forró Caju 2019, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (Semdec), montou um amplo esquema de segurança para a festa e, assim, como na edição anterior, o evento contará com o ônibus de videomonitoramento da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), um equipamento móvel para ações de combate e prevenção a delitos.

Acompanhando de perto cada detalhe dos preparativos do Forró Caju 2019, o prefeito de Aracaju,Edvaldo Nogueira esteve acompanhando de perto na última quarta-feira, dia 19,  junto ao secretário da Defesa Social, coronel Luís Fernando Almeida, e ao diretor-geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, as ações de segurança da festa.

Está assegurado o efetivo trabalho dos guardiões escalados para o evento, os quais cumprirão suas obrigações e garantirão a segurança do público nos quatro dias da festividade.

“Em 2018, tivemos um Forró Caju com baixíssimas ocorrências devido a todas as ações desenvolvidas pela Guarda. Uma boa revista na entrada, não deixar passar arma branca e muito menos arma de fogo, e o ônibus, que nos tem sido bastante útil. Esse ano ele vai estar novamente na praça de eventos, posicionado em local estratégico, captando toda a área do Forró Caju, então a câmera poderá pegar qualquer local, e a qualquer indício de confusão, brigas ou outros problemas, a câmera é capaz de focar, identificando possíveis infratores e assim os guardiões poderão entrar em ação”, garante Luís Fernando.

O Forró Caju 2019, realização da Prefeitura de Aracaju com patrocínio do Ministério do Turismo, faz parte do Planejamento Estratégico da gestão Edvaldo Nogueira.

Reprodução: www.imprensa1.com

Fonte: Secom PMA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.