Governo de Sergipe lança aplicativo “NOTA DA GENTE” para pesquisar preços de combustíveis

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas apresentou para o povo sergipano uma ferramenta de pesquisa de preço de combustíveis e gás de cozinha, por meio do aplicativo Nota da Gente, O ato ocorreu na última sexta – feira, dia 11, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A vice-governadora, Eliane Aquino, também participou do evento.

Com esta ação, o Governo de Sergipe disponibiliza uma ferramenta de pesquisa automática de preço de combustível e gás de cozinha, por meio de aplicativo de celular, para os consumidores. A ferramenta permite saber onde é mais barato abastecer o veículo no Estado ou comprar gás de cozinha. “Em breve também estaremos lançando um programa em que vamos oferecer os preços de centena de produtos da cadeia produtiva para o consumidor escolher onde vai comprar pelo menor preço. Vamos estimular a concorrência em favor dos consumidores”, destacou Belivaldo.

Existem 600 estabelecimentos cadastrados no banco de dados do aplicativo Nota da Gente. O sistema já está disponível para Android, aguardando autorização para IOS.

A Sefaz, responsável pelo aplicativo, esclarece que não garante o preço informado, como também  não realiza coleta de preço em estabelecimentos de revenda de gás ou postos de combustíveis. Os valores são informados pelos estabelecimentos, através da emissão da nota fiscal.

Reprodução: www.imprensa1.com

Por: https://www.se.gov.br/noticias/Governo/nota_da_gente

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.