Governo de Sergipe reforça o combate ao mosquito da dengue “Aedes aegypti”

Para dar início à agenda de ações da Brigada Itinerante de Combate ao Aedes aegypti, o governo de Sergipe, através da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) realizou, nessa quarta-feira, 10, a entrega dos kits de trabalho, com fardamento e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), aos 50 agentes recrutados. Nos próximos dias as localidades de atuação da Brigada serão divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Vigilância Epidemológica.

De acordo com a diretora geral da Funesa, Lavínia Aragão, esse momento foi um disparador de todo o processo que acontecerá nos territórios. “Esses agentes, que foram contratados e capacitados com conteúdo teórico, receberam o material, bem como as orientações necessárias, e agora partem para uma experiência mais prática, pois a partir da segunda-feira, 15, atuarão com cronograma definido pela SES, com toda a Brigada funcionando”, afirma.

Lavínia destaca, ainda, que essa ação “demonstra um compromisso do Governo de Sergipe e do governador Belivaldo Chagas em apoiar os municípios no enfrentamento ao mosquito e na minimização dos casos notificados da doença e, consequentemente, dos óbitos. É um engajamento e somatório de esforços para a concretização desse trabalho”, complementa.

Reprodução: www.imprensa1.com

Por: http://www.se.gov.br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.