Hospital de regional de Estância registra 1.300 atendimentos em menos de 20 dias

HOSPITAL-ESTANCIAEm funcionamento há apenas 16 dias, o Hospital Regional de Estância ‘Dr. Jessé de Andrade Fontes’ já registra quase 1.300 atendimentos de média complexidade, se tornando referência para os sergipanos e demais pacientes encaminhados para o pronto-socorro da unidade de saúde.

O hospital foi inaugurado no dia 24 de novembro pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo governador Marcelo Déda, e funciona sob a gerência da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

O investimento orçado em quase R$16 milhões tem disponibilizado serviços ambulatoriais, pediátricos, clínicos, cirúrgicos e ortopédicos a adultos, crianças e idosos, que num futuro bem próximo deverão ser representados em média por 5,5 mil pessoas por mês.

Toda a infraestrutura compreende 107 leitos de internamento, dos quais 20 para pacientes infantis e 48 para adultos, bloco cirúrgico composto por três salas, sendo uma de parto, outra de pré-parto com dois leitos e uma Sala de Recuperação Pós-Anestésico (SRPA) com quatro leitos.

Segundo a superintendente do hospital, Patrícia Falcão, a previsão é de que outros profissionais da saúde ainda sejam contratados para o atendimento básico de urgência e emergência. “Grande parte dos profissionais anseiam pelo período de férias entre os meses de dezembro e janeiro. Isso nos impulsionou a realizar substituições na escala médica, a fim de garantir o funcionamento básico no hospital”, justificou Patrícia.

Leia mais…

Redação imprensa 1 ( com informações da SES )

Foto: SES

Fonte: http://www.ses.se.gov.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.