Lucimara fala sobre importância do processo eleitoral

LucimaraA vereadora Lucimara Passos (PCdoB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 30/9, para falar sobre a importância do processo eleitoral do próximo domingo, 5/10. Para a vereadora, é através do voto que se define o futuro do Estado e da nação.

Nesse sentido, a vereadora afirmou que não poderia deixar de fazer reflexão sobre o pleito. “Nos últimos anos assistimos a um processo de redemocratização do Brasil, que ainda não alcançou a sua plenitude. Ainda existem fatores que interferem negativamente nas escolhas e a nação precisa superar isso”, ressaltou.

Lucimara citou, como exemplo, o papel da imprensa no processo eleitoral. “A imprensa televisava no Brasil é baseada na concessão pública. Em tese, essa imprensa não deveria tomar partido e cumprir com o papel de informar e não buscar influenciar as opiniões como faz”, disse.

A vereadora destacou que foi incentivada a fazer esse pronunciamento depois de assistir ao telejornal da Rede Globo, o Bom dia Brasil, edição desta terça-feira. “O comentário feito pela jornalista de economia, Mirian Leitão foi uma coisa absurda. Ela fez campanha abertamente anti-Dilma. Cada palavra foi calculada para interferir para que o eleitor acredite que se a presidente for reeleita o País vai afundar em uma crise”, afirmou.

“Não é possível que o País sustente toda a sua rede exclusivamente para defender os seus interesses e das classes econômicas que defende em detrimento do livre acesso à informação e a partir disso, da opinião que se forma. É necessário que esse País distribua os recursos e que as comunidades possam se comunicar e que a propaganda pública alcance os pequenos meios de comunicação. Na minha avaliação, não existirá democracia plena enquanto não tivermos democratização do acesso aos meios de comunicação”, completou. 

Por Bruno Almeida

Foto: Acrisio Siqueira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.