Lutadores que treinam JiuJitsu no Centro Cultural do bairro São Carlos conquistam título inédito na Copa Spirit

Os lutadores Victor Hugo Santana e José Freire Neto conquistaram um título inédito no último fim de semana. Pela primeira vez os dois subiram no pódio para receber a medalha de prata na Copa Spirit de Jiu Jitsu, realizada em Aracaju. Eles fazem parte de um projeto social que ensina a modalidade de forma gratuita no bairro São Carlos.

O treinamento tem a coordenação do professor Daniel Prado e conta com o apoio do vereador Palhaço Soneca. “Muito bom ver os alunos do projeto ganhando títulos. É sinal que eles tem futuro no tatame”, destacou o parlamentar.

As aulas de Jiu Jitsu estão inseridas no quadro de atividades esportivas oferecidas pela Associação Comunitária do Bairro Olaria (ACABO), em parceria com o projeto social que ainda dispõe de ballet e treinamento funcional. “Tudo isso ocorre no reformado Centro Cultural, e o mais legal é que ninguém paga nada”, garantiu Soneca.

No caso do Jiu Jitsu, o treinamento acontece duas vezes por semana com a presença de 30 jovens lutadores. “Estamos comemorando em novembro o aniversário de nove meses de projeto. Para mim, é uma grande satisfação ensinar a arte do jiu jitsu”, disse o professor Daniel Prado.

Para Soneca, a conquista dos lutadores representa uma grande vitória para a comunidade, pois o intuito do projeto era apenas ensinar o esporte. “Nossa ideia no início era formar cidadãos, mas pelo visto vamos formar campeões em breve. Parabéns ao Victor Hugo, cria do São Carlos e ao José Freire que sai do Orlando Dantas para vir treinar com a gente. Vocês dois são exemplos de perseverança”, afirmou.

Reprodução: www.imprensa1.com

Por: Guilherme Fraga/ Ascom

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.