Mais oito quadrilhas fazem a semi-final do Arraiá Aranca Unha

A segunda  semi-final do concurso de quadrilhas juninas do Arraiá  Arranca Unha , localizado no Centro de Criatividade no Bairro Cirurgia em Aracaju, acontece neste domingo dia 23. Mais oito quadrilhas disputarão vagas para a fase final.

A partir das 18h , as oito quadrilhas que irão se apresentar são:  Buscapé; Peneirou Xerem; Meu Chamego; Balanço do Nordeste ; Século XX; Assum Preto; Amor Caipira e Meu Sertão.

O evento faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, promovido pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE).

Com mais de três décadas de história, o Arraiá do Arranca Unha é uma das mais tradicionais festas juninas de Sergipe e o concurso de quadrilhas juninas é o carro-chefe da programação.

Iniciado em 1950 pelo líder comunitário João Cruz, o Arranca Unha foi incorporado ao Centro de Criatividade na década de 80, e evoluiu consideravelmente até se tornar um dos mais importantes concursos de quadrilhas do Estado. Este ano, 36 quadrilhas sergipanas participam da competição.

Por: www.imprensa1.com  e http://agencia.se.gov.br/noticias

Foto: http://agencia.se.gov.br/noticias e Google.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.