O dia do turismo e o receptivo ?

sao cristovao-cidade-cultura-historica-O turismo é de grande importância para qualquer cidade brasileira, pois é um fator auxiliar para o desenvolvimento econômico e social, desde que seus administradores saibam se organizar para receber estas pessoas. Infelizmente São Cristóvão/SE não esta preparado para o turismo, Com o turismo crescerá o mercado hoteleiro, restaurantes, comércio… E de forma indireta a entrada deste dinheiro melhorará a saúde, a educação e as estradas, precisamos aproveitar nossas riquezas culturais e históricas.

Pode ser feito um planejamento com especialistas sobre o que poderia ser implantado em São Cristóvão, usando dos potencias já existentes como rios, lagos, serras, morros, cachoeiras, prédios históricos, igrejas, artefatos locais, cultura, gastronomia.

Para a concretização do planejamento dos possíveis atrativos, a participação do governo municipal é fundamental, uma vez que este será o responsável pela infraestrutura básica necessária para o desenvolvimento do plano, além dos subsídios para que a população se envolva no projeto com a instalação de hotéis, restaurantes, revitalização do comércio, entretenimentos e que possam participar de treinamentos para uma boa recepção dos futuros visitantes.

O impacto resultante deste tipo de produção é menos imediato do que a indústria tradicional, por exemplo. Tem, entretanto, a vantagem de consolidar uma estrutura econômica sólida, se for mantida viável, através da preservação do que for implantado. A longo prazo, os benefícios trazidos pelo Turismo na cidade serão muitos, tanto sociais como econômicos. A participação da comunidade durante o processo direta ou indiretamente, cuidando da limpeza de sua rua, da fachada da casa, arborização, colaborará para que estes benefícios sejam ainda maiores.

13/-06 Dia do Turista

 

Por Nelio Miguel Jr.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.