Oito Quadrilhas Juninas dão sequência a segunda noite do concurso no Gonzagão em Aracaju

Nesta sexta-feira, dia 21, oito quadrilhas juninas dão sequência ao Concurso de Quadrilhas do Complexo Cultural Gonzagão, localizado no Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia, zona sul de Aracaju. São elas:

1ª Quadrilha Junina Explosão Nordestina

2ª Quadrilha Junina Peneirou Xerém

3ª Quadrilha Junina Todos em Asa Branca

4ª Quadrilha Junina Buscapé

5ª Quadrilha Junina Assum Preto

6ª Quadrilha Junina Meu Xodó

7ª Quadrilha Junina Remelexo

8ª Quadrilha Junina Amor Caipira

Vale ressaltar, que nessa quinta-feira, dia 20, teve o início o concurso que integra o Encontro Nordestino de Cultura, realizado pelo Governo do Estado sob a coordenação da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE), e antes de ser iniciado contou com a apresentação do grupo Peneirou Xerém, que tem mais de 30 anos de tradição no trabalho junto a pessoas da terceira idade.

A tradicional disputa este ano envolve 36 grupo da capital e do interior,

A primeira delas foi a Encanto Matuto, depois Balança Mas Não Cai seguida da estreante no concurso Serenata Festeira. Na sequência houve a desclassificação da quadrilha Pisa na Brasa, que não compareceu. Logo depois, adentraram ao espaço de dança Massacará, Balanço do Nordeste e Unidos do Arrastá Pé. E assim se deu a primeira eliminatória da competição, que segue até o dia 29 de junho.

Reprodução: www.imprensa1.com

Fonte: http://agencia.se.gov.br/noticias/cultura/quadrilhas-juninas-e-publico-presente-embelezam-primeira-noite-do-concurso-do-gonzagao

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.