Operação volta às aulas 2020 da SMTT começa na próxima segunda-feira, 13

A  Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará entre os dias 13 e 17, a ‘Operação Volta às Aulas 2020’.  O trabalho será dividida em três linhas de trabalho: ações de conscientização, organização do trânsito nas imediações dos maiores colégios da cidade e fiscalização do transporte escolar.  A Operação será iniciada às 6h30, em frente ao Colégio Amadeus.

Os integrantes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT estarão presentes em colégios de Aracaju realizando panfletagem e intervenções lúdicas com o Grupo Cones de Teatro. O objetivo é reforçar as orientações para embarcar e desembarcar as crianças e adolescentes com segurança e a utilização da faixa de pedestre para a travessia segura.

Transporte escolar

A fiscalização do transporte escolar será feita pelos agentes da Diretoria de Transportes Públicos (DTP) da SMTT. As equipes estarão pelas unidades de ensino da capital para checar as condições dos veículos que realizam o serviço, a funcionalidade dos itens de segurança e a regularidade dos condutores junto ao órgão. A orientação é que todos os pais observem com atenção as características do veículo escolhido para transportar seus filhos.

Se o cidadão suspeitar de qualquer irregularidade, ou presenciar direção imprudente por parte do transportador escolar, pode entrar em contato com a SMTT pelo telefone 3238-4646.

Ocorrência no trânsito podem ser informadas à SMTT pelo do telefone 118.

 

Fonte: Ascom SMTT-AJU

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.