Policia Civil deflagra a Operação XEQUE MATE nos municípios do Sertão e Aracaju

Na manhã de hoje, 11, O DEOTAP, com apoio de equipes de COPE, DHPP, DENARC e DRCC, deflagrou nas primeiras horas do dia a Operação “Xeque Mate no Sertão” para cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca apreensão nas cidades de Carira, Lagarto, Tobias Barreto e Aracaju.
No inquérito policial já concluído restou comprovada a existência de uma organização criminosa formada para a prática reiterada de crimes contra a administração pública do Município de Carira, e neste município inclui o ex prefeito da cidade, João Bosco Machado, Diogo Menezes machado, seu filho, ex secretario de Obras, e mais quatro pessoas, notadamente por peculato e fraude à licitação, confirmada a obtenção de lucro indevido em prejuízo dos cofres públicos.
Em Aracaju, a Polícia ainda se dirigiu ao Bairro Atalaia, mas não conseguiram encontrar os culpados.
Outros desdobramentos ainda estão em andamento no DEOTAP, que já contabilizou um prejuízo da ordem de mais de 7 milhões de reais, havendo levantamentos preliminares que apontam desvios de até 20 milhões reais.
O GAECO do Ministério Público também participa da operação policial e haverá as 11 horas da manhã de hoje 11/06 uma coletiva a Imprensa para maiores esclarecimentos.
Reprodução: imprensa1.com
Ministério Público de Sergipe
SSP

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.