Polícia de Sergipe prende acusado de participar da morte do subtenente Fabiano Fortuna em Salvador

A polícia civil de Sergipe através do DEPARTAMENTO DE CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO (DEPATRI) ,conseguiu prender no Bairro Ponto Novo em Aracaju, o fugitivo da justiça baiana, Luiz Eduardo Santos Ribeiro, acusado de participar da morte do policial militar da Bahia, o subtenente Fabiano Fortuna e Silva , de 40 anos. Crime esse, ocorrido no dia 28 de setembro de 2017, dentro do estacionamento do Shopping Paralela em Salvador-BA.

O militar estava chegando de moto por volta, das 15h30, quando dois homens também em uma moto se aproximaram e tentaram roubar a quantia de quase R$ 4 Mil Reais , que o subtenente havia sacado fora do Shopping.

Ao anunciarem o assalto, os marginais deflagraram alguns tiros contra o PM, que mesmo sendo socorrido e levado para um hospital, não resistiu e faleceu, por volta das 18h.

Ainda segundo as investigações, o militar havia feito um saque na agência do Banco do Brasil que fica localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e que  na sua saída, foi seguido até  o estacionamento do Shopping  e lá,  foi baleado. Após o crime, os assassinos não conseguiram levar o dinheiro do PM. Mas, fugiram levando a sua arma.

A polícia da Bahia acredita que cerca de quatro pessoas participaram do crime se utilizando de um carro e uma moto. Sendo que dois deles já foram presos e apresentados à imprensa no dia 29 de novembro de 2017.

São eles: Marcelo de Moura Fernandes, que na época tinha 34 anos e foi preso no Bairro Vale dos Barris e Carlos Eduardo Santos de Araújo, conhecido como” DUDU”, de 37 anos. Ele foi preso no Bairro do IAP.

De acordo com a polícia da Bahia,  Eduardo seria o chefe do grupo e um dos especialista em assalto conhecido como saidinha de banco.

Dos quatro integrantes do grupo criminoso, dois estavam como  foragidos da justiça , Michael da Silva Nascimento ( autor dos disparos) e Luís Eduardo Santos Ribeiro, o CHAPÃO.  Esse, que está sendo acusado de conduzir a moto usada  no dia do crime.  Mas, foi no final da manhã desta quarta-feira,  dia 13, que ele foi preso em Aracaju, quando trabalhava em uma loja de refrigeração, no Bairro Ponto Novo.

Após  ser ouvido pelo delegado Thiago Leandro,  coordenador do DEPATRI, foi encaminhado  para 1ª DM, no Conjunto Leite Neto , ficando a disposição da polícia e justiça baiana.

O Programa do Cidade Alerta Sergipe da afilhada,  TV ATALAIA  CANAL 8,  trouxe todos detalhes sobre a prisão com o repórter Marcos Couto.

A qualquer momento,  outras informações

Por: www. imprensa1. Com

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.