Prefeito anuncia novas medidas contra Coronavírus. Feiras livre estão suspensas por 15 dias

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou nesta segunda-feira, 23, novas medidas para tentar restringir a presença de pessoas em aglomerações públicas. Entre as medidas está a suspensão das Feiras Livres pelo prazo de 15 dias, até a adequação e adoções de medidas de higienização.

Foi determinado a suspensão do uso do cartão Mais Escolar no transporte coletivo da capital, enquanto durar o decreto de suspensão das aulas. Foi decidido   ainda  fechamento do parque da Sementeira, devido ao aumento no fluxo de pessoas no parque, e o desrespeito as normas de distanciamento social. Estão suspensas as atividades de embarque e desembarque na Orla Por do Sol e o acesso a praia do viral por 15 dias.

Foram anunciadas ainda ações  na área da saúde, como  a abertura em horário ampliado de 3 Postos de Saúde, das 7h às 20h, para atender pessoas com síndrome gripal. As unidades são: Ministro Costa Cavalcante, no Inácio Barbosa, A UBS Onézino Pinto, no Jardim Centenário, e o posto do final de linha do Conjunto Augusto Franco.

Será ainda intensificada a ação de monitoramento no Aeroporto de Aracaju, inclusive com uma pistola de aferição de temperatura para quem desembarca.

Também foram anunciadas medidas na ação social.  Será iniciada uma campanha para doação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza, cujas doações poderão ser entregues na Rua Pacatuba, numero 104, no Centro da Capital. Foi criada uma conta para doações de valores, através de um fundo, que será depositada no Fundo de Combate a Pobreza de Aracaju, na Conta do Banco  do Brasil, Agência 3611, conta corrente  6704-0.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.