Prefeitura de Aracaju prorroga nos shoppings por mais três dias a campanha vacinação contra gripe

Aproveitando o sucesso da vacinação contra a gripe nos shoppings da capital, a Prefeitura de Aracaju promove mais três dias de imunização, nos dias 23, 24 e 25 deste mês. A iniciativa faz parte do calendário de estratégias extras da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e está sendo realizada em parceria com o RioMar e o Jardins.

Os pontos disponibilizam as doses na quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, das 17h às 20h. O posto do Jardins será montado no corredor onde fica localizada a farmácia FarmaFórmula, enquanto o do RioMar ficará atrás da escada rolante em frente ao GBarbosa. Já no sábado, dia 25, o funcionamento para vacinação será das 10h às 17h. Com a estratégia, a gestão busca atingir a parcela da população que tem dificuldade de acesso ao serviço durante os horários comerciais.

Campanha

Para dar continuidade às ações de intensificação, a SMS irá continuar com a Unidade Itinerante nas Praças, uma eficiente forma para ofertar mais oportunidades à população para se vacinar. Na quarta e quinta-feira, dias 29 e 30, a Unidade Itinerante atuará na Praça do Castelo Branco. Já Na sexta-feira, dia 31 a Unidade estará na Praça General Valadão, no centro de Aracaju.

Até o momento, o município já vacinou mais de 100 mil pessoas, correspondendo a aproximadamente 60,7% da meta de 146 mil usuários. A campanha contra a influenza segue até o dia 31 de maio, vacinando os grupos em todas as UBS e no Ipesaúde. Para receber a dose, é importante levar o cartão de vacinação e documento de identificação.

Pacientes com comorbidades devem levar receita médica; puérperas devem levar o comprovante de nascimento da criança; doentes crônicos, o relatório médico, e trabalhadores da saúde, professores e os profissionais das forças de segurança e salvamento, o comprovante de trabalho.

Reprodução: www.imprensa1.com

Por; https://www.aracaju.se.gov.br/noticias/81469

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.