Prefeitura de Aracaju vai revitalizar a Orlinha do Bairro Industrial

Após 16 anos de sua construção, a Orlinha do Bairro Industrial localizada na zona norte da capital sergipana , será revitalizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju ( PMA) que  autorizou na primeira quinzena de outubro deste ano, o início da obra que vai mais uma vez, recompor o cenário local e se somar aos demais investimentos empregados pelo poder público municipal nesta localidade, para satisfação dos moradores.

Batizado como bairro Industrial, justamente por ter uma grande concentração de indústrias e fábricas na década de 1920, o local está, aos poucos, voltando a ter grande movimentação de investimentos como, por exemplo, o mais recente centro de compras inaugurado no último mês de setembro. Por isso, a revitalização da Orlinha será um atrativo a mais para a região, o que virá a beneficiar a população local como um todo, principalmente, no aspecto econômico.

A Orlinha passará pela urbanização da praça, onde todo o piso será feito de concreto usinado, com aplicação de figuras decorativas; o parque infantil será recuperado, além do guarda-corpo e muro de contenção; o quiosque de apoio à contemplação e à arte será reconstruído. Serão recuperados a passarela, quiosques, o apoio ao Catamarã, o módulo policial, a contemplação e apoio ao turismo, a quadra e o píer.

A Prefeitura de Aracaju vai investir  quase R$1,8 milhão nesta obra e será executada com recursos provenientes do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), tem prazo de 240 dias para a conclusão e será dividida por etapas, sendo que, a primeira delas abrange o trecho do canal do Bairro Industrial à ponte Construtor João Alves.

Reprodução: www.imprensa1.com

Por: Agência Aracaju de Notícias

Foto: Marcelle Cristinne/PMA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.