Prefeitura de Socorro lança o Programa Municipal de Regularização Fundiária

A Prefeitura de Socorro em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), lança na próxima sexta-feira, 13, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde às 9h, o Programa Municipal de Regularização Fundiária (REURB) com o objetivo de legalizar gratuitamente escrituras de moradia para famílias socorrenses.

De acordo com o secretário de planejamento, Halisson Souza o principal objetivo é fazer o reconhecimento da realidade socioterritorial de algumas comunidades do município, afim de que seja promovido o direito à posse aos moradores de baixa renda.

“A partir de um levantamento cadastral social, a gente pretende entregar gratuitamente escrituras de imóveis em algumas localidades do município de Nossa Senhora do Socorro, fazendo cumprir um direito dado as cidades brasileiras de resolver a questão da insegurança em relação à posse ou propriedade da terra vivenciada pela população que reside em locais caracterizados pela irregularidade fundiária”, afirmou.

O programa que terá implantação imediata atenderá famílias que comprovem dentro do cadastramento social a posse do imóvel de acordo com os pré-requisitos da Lei Federal 11.977/2009. Esse processo não terá custo à população e vai proteger juridicamente contra ameaças que violem o direito à moradia, além de facilitar o acesso aos programas de financiamento habitacional.

Serviço: Lançamento do REURB

Quando: Sexta-feira, 13.

Onde: Auditório da Secretaria de Saúde

Horário: 9h

Reprodução: www.imprensa1.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.