Procon e Energisa assinam termo para funcionamento de posto de atendimento avançado

O Procon Estadual e a Energisa firmaram nesta quarta-feira, 14, um Termo de Permissão de Uso de Bem Público, com o intuito da utilização de espaço físico na sede do Procon, localizado na Praça Camerino. A ideia é que o Departamento Comercial da companhia de distribuição de energia realize o atendimento presencial dos usuários que fizeram reclamações contra a empresa e também estreitar a relação entre fornecedor e o consumidor e tornar mais célere a resolução de problemas.

Segundo a diretora do Procon de Sergipe, Tereza Raquel Fontes Martins, essa parceria com Energisa é muito importante para o consumidor que procura a empresa diariamente a fim de resolver as demandas da empresa concessionária de energia elétrica. “Referente aos quesitos de relação de consumo, os principais pontos são renegociar dívida e pedir para religar a energia. Essa parceria é excelente para facilitar a vida com usuário”, explicou Tereza Raquel.

A diretora do Procon ainda reforçou que, geralmente, em casos de reclamação, o consumidor tem que esperar um prazo para o Procon entrar em contato com a empresa. Com essa parceria, o consumidor terá essa relação direta e com o auxílio do funcionário da Energisa e, ainda, sairá do Procon satisfeito e com uma resolução. “A intenção é que se resolva a demanda no mesmo dia e não aguarde o processo administrativo. É uma iniciativa importante do Procon e um excelente exemplo da Energisa”, disse.

Com a assinatura do termo, a Energisa passará a contar com um posto avançado na sede do Procon estadual. O posto irá funcionar três dias da semana e contará com dois funcionários da companhia. Os atendimentos fornecidos aos consumidores serão registrados pelo órgão estadual.

No caso do cliente considerar que não teve o problema solucionado, poderá dar abertura de Processo Administrativo no Procon Sergipe. Já nos casos em que um acordo seja firmado entre as partes, o procedimento será anexado ao Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec).

De acordo com Wellington Aranha Júnior, gerente comercial da Energisa, a parceria firmada com o Procon é de grande importância, pois às vezes que tiver demanda poderá ser dada maior celeridade nos atendimentos. “A gente gostaria de reforçar que antes de irem para o Procon, busquem em primeiro lugar o portal de atendimento da empresa, seja via call center, Energisa I, por meio das redes sociais ou nossas agências de atendimento presencial”, explicou Wellington.

O secretário da Justiça e Cidadania, Cristiano Barreto, disse que a parceria é fundamental e elogiou a inciativa do Procon. “Parcerias como essas são importantes porque atingem a coletividade. Hoje praticamente toda a população é usuária dos serviços de energia elétrica. A proposta da nossa Secretaria é apresentar resultados e alternativas para o cidadão”, analisou Cristiano.

Diante da parceria entre Procon e Energisa, o horário de funcionamento será das 8h às 12h. No posto avançado, os clientes poderão resolver demandas relativas à reclamações de consumo, parcelamento de débitos, danos elétricos, suspensão de fornecimento, recuperação de consumo e pedidos de novas ligações.

Na assinatura do termo, estiveram presentes o secretário da Justiça e da Defesa ao Consumidor, Cristiano Barreto; a diretora do Procon Sergipe, Tereza Raquel Fontes Martins; e representantes da Energisa.

Fonte: Ascom Sejuc

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.