Saúde de Sergipe participa de oficina de lançamento de Guias Consulta Pré Natal do Pai Parceiro e Guia da Saúde do Homem

Com o objetivo de sensibilizar os profissionais da saúde e ampliar os modos de abordagem da saúde da população masculina, nesta quarta-feira, dia 11 e dia 12 de julho, das 9 às 17h, será realizada a ‘Oficina de Lançamento do Guias Consulta Pré Natal do Pai Parceiro e Guia da Saúde do Homem’.  A oficina ocorrerá no auditório da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e será ministrada por dois coordenadores da Saúde do homem do Ministério da Saúde, Cícero Airton e Michelle Leite.

De acordo com o referência técnica da Política da Saúde do Homem da SES, Demétrio Reis, a oficina será destinada para 160 profissionais da área da saúde, estes serão divididos em duas turmas, cerca de 85 participantes no primeiro dia e 75 no segundo.

“Para os profissionais que estejam participando da oficina, serão disponibilizados em PDF dois guias, o Guia da Saúde do Homem e o do Pré Natal do parceiro para os profissionais da saúde, para que assim facilite o acompanhamento do que está sendo ministrado” informa.

Demétrio Reis destaca que é muito importante que os profissionais participem. “Assim, aumentam as chances de haver uma ampliação das ações de estratégias na abordagem da saúde da população masculina no território. Essa ampliação é tanto da oferta quanto do cuidado.

Dessa forma, podemos diminuir os indicadores de doenças e mortalidades que atingem essa população, uma vez que, no geral, os homens tendem a não se preocupar diariamente com a saúde, acarretando vários tipos de doenças”, enfatiza.

LINK DA IMAGEM >

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_pre_natal

Reprodução: www.imprensa1.com

Por: http://www.se.gov.br/noticias/saude/ses_realiza_oficina_de_lancamento

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.