Vereadora Emilia Corrêa faz duras criticas ao prefeito de Aracaju por causa de veto do meio ambiente

Inconformada com mais um veto feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), desta vez, no Projeto de Lei (PL) nº 96/2018, que dispõe a obrigatoriedade de que as empresas potencialmente poluidoras contrate um responsável técnico em meio ambiente, de sua autoria, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) usou a Tribuna da Câmara de Vereadores para criticar a justificativa dada pelo Poder Executivo.

“Em um momento que falamos nacionalmente e regionalmente dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente, recebemos mais um veto nesta Casa. O PL propõe, apenas, a contratação por parte da empresa poluidora, sob a supervisão da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de uma pessoa especializada em determinado assunto, com o intuito de diminuir os danos”, explicou  Emília Corrêa.

A vice líder da oposição no Legislativo Municipal ressaltou, ainda, que o projeto já havia sido votado por unanimidade na Casa e, agora, os vereadores da base querem acatar o veto do prefeito.

“O PL tinha sido aprovado, por unanimidade, dos presentes que aqui estavam. Não houve nem discussão, suponho que tinha sido porque o projeto é interessante. Agora, o Poder Executivo alega inconstitucionalidade, como sempre, e os vereadores da situação querem acatar esse argumento. Como pode ser inconstitucional se passou por todas as comissões? Por isso retiramos o quórum, para tentar proteger o PL. Lamentável.”, declarou.

Reprodução: www.imprensa1.com

Por Andrea Lima

Foto: Gilton Rosas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.