Vereadora quer proibir inauguração de obras inacabadas

A vereadora Kitty Lima (Rede)apresentou projeto na Câmara Municipal de Aracaju  que proíbe a gestão municipal de inaugurar obras que não estejam plenamente aptas para atender a atividade fim a qual ela foi idealizada.

De acordo com a parlamentar, é comum gestores públicos inaugurarem obras públicas em ano eleitoral sem a garantia de que todo o processo que envolve o funcionamento delas esteja garantido.

“Muitas vezes eles ficam planejando adiantar ou atrasar as obras para que a entrega à população ocorra justamente nesse período eleitoral. O problema é que esse cálculo nunca dá certo e a obra é entregue de qualquer jeito, pensando apenas no marketing pessoal e político. Já está na hora de colocarmos um ponto final nesta prática. A população não aguenta mais ver tanta inauguração de obras que não funcionam”, pontua Kitty.

A vereadora explica que as características que definem uma obra inacabada vão além do que comumente são conhecidas.

“Temos que enxergar com mais seriedade esse assunto porque estamos falando de investimentos de recursos públicos. É justamente isso que esse projeto de lei quer combater, o desperdício do dinheiro público. Espero poder contar com meus colegas vereadores para a aprovação desse texto já que não há motivos para que esse PL seja vetado”, finaliza Kitty.

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.