Vinícius Porto afirma que licitação do transporte público vai melhorar setor

vinicius1 César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinícius Porto (DEM) afirmou na manhã desta terça-feira, 30, que a solução para o problema do transporte coletivo em Aracaju, está na licitação do setor. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Liberdade Sem Censura da rádio Liberdade FM, sob o comando de Evenilson Santana.

 

Segundo o presidente do Legislativo Municipal, o problema do transporte em Aracaju é algo que vem se agravando há anos. “Esse não é um problema de agora. Essa situação vem se acumulando há anos, mas só agora estourou. O prefeito João Alves Filho (DEM) tem trabalhado para resolver essa questão”, apontou.

 

Questionado sobre algum favorecimento da empresa que vai substituir a Viação Cidade de Aracaju (VCA), no processo licitatório, Vinícius afirmou que a Prefeitura de Aracaju tem tratado o tema de forma muito transparente. “Em reunião realizada na semana passada, a secretária Georlize Teles nos garantiu que a empresa escolhida não será de Sergipe. Nada contra as empresas sergipanas, mas no momento, é preciso que se tragam soluções imediatas e não em longo prazo. Se essa solução estiver fora do Estado, o prefeito não vai pensar duas vezes. Além disso, a licitação será aberta e qualquer empresário do país poderá participar. Só assim teremos ônibus de qualidade prestando esse serviço”, afirmou.

 

Sobre a demora no anúncio da nova empresa, Vinícius defendeu o Executivo e ressaltou que tudo tem sido estudado para garantir um serviço de qualidade para a população aracajuana. “O investimento é altíssimo. Os veículos serão de 2010, e cada um custa R$ 200 mil. Então, não é da noite para o dia que isso acontece. A população precisa ter um pouco mais de paciência porque o problema será resolvido. É um momento delicado, mas creio que até a sexta-feira, a situação esteja resolvida”, assegurou.

 

Por Bruno Almeida 

Foto: César de Oliveira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.